Escritas do fundo do mar

24
Nov 08

Terceira, e última, parte deste livro de estreia do Clube de Leitura do Bilhete de Ida. Agora que Tordo, isto é Ismael, termina a sua busca, chega-nos a primeira certeza: que pena chegar ao fim! Independentemente de qualquer análise ou opinião, este é sem dúvida um livro que deixa saudade e um ligeiro travo a lamento por não haver mais história.

Física e psicologicamente debilitado, o herói persegue a sua obsessiva procura por algo que não precisava procurar mais, a não ser por ele próprio. Esta viagem externa ao seu interior, quase lhe custou a vida e deixou-o marcado para toda. A leitura dos cadernos de Samuel e o desenrolar da teia…

Esta será a altura ideal para opinar a parte (terceira) e o todo. Quanto de autor se sente nesta “Memória”? Afinal, quem matou Fran Sakovski? O cruzar de histórias: o narrador e o fadista. Terá o final (co)respondido ao que se procurava?

Não perca a resposta a estas e outras questões, num Bilhete Comentado perto de si!






Bilhetado por Brunorix às 10:45

Já muito, ou quase tudo, foi dito sobre este livro. Uma história plena de imaginação, um leque de personagens de diferentes sensações, uma originalidade temporal bem montada...

Até concordo que se podia esperar mais do final, ou não! A sensação de que cada um de nós pode completar à sua maneira o que o fadista poderia contar, parece-me, também, uma solução de sucesso cativante.

Sem dúvida que vale a pena ler "As 3 vidas", até porque se nota um amadurecimento da escrita de João Tordo. Por mim, orgulho-me de termos escolhido este autor para começar este Clube.

Venha o próximo! :)
Brunorix a 1 de Dezembro de 2008 às 18:45

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

22


30


BILHETE`S DIVER
EMÍLIO DO BILHETE
bilhetedeida@gmail.com
Encontrar Bilhetes