Tou mais velho que ontem
Tou mais velho que o mês passado
Tou mais velho que há um ano…
E tou mais velho no bilhete de identidade!
O meu bilhete de ida tem agora mais um carimbo. Um carimbo de confiança, um carimbo tranquilo, um carimbo deslumbrado! Um carimbo reluzente de esperança e certeza. Certeza no que é certo e no que certo será! É certo que tou mais do que estava!
Tou mais certo
Tou mais calmo
Tou mais confiante
Tou mais feliz
Tou mais aprendiz da vida e menos mestre da indiferença. A luz do caminho brilha mais forte e ao longe vejo mais um carimbo. Desta vez, tenho mais vontade de lá chegar! E depois deste quero outro e mais outro e mais outro… E com um sorriso nos lábios. Como é bom o calor da certeza! É bom dormir nos braços da confiança, como um bebé aconchegado na envolvência progenitora. Durmo bem porque tou mais descansado. Durmo bem porque tou mais agradecido a todos. Durmo bem porque tou mais quente. Durmo bem porque tou mais velho…
Tou mais velho que ontem
Tou mais velho que o mês passado
Tou mais velho que há um ano…
Tou…? Quem fala?!
Fala a voz da razão que se faz ouvir no eco do pensamento. Tenho pensado, tenho pensado muito e concluído ainda mais. Concluí que andava a pensar mal. Concluí que nem pensei que pensava concluir. Mas concluí e carimbei! E é por isso que tou!