Escritas do fundo do mar

26
Mai 08

Sal a mais

A inveja como um dos pecados capitais no cristianismo, serve não só como palavra última de Os Lusíadas, como castiga os parvos como eu que não aguentam a beleza conjugal de índole capilar e saem de casa na senda de a alcançar também.


...............(A inveja, conforme Sebastián de Covarrubias, gravura século XVI)......

Decidido então a mudar visual, entro na peloqueria do bairro afoito de uma decisão radical. Queria assim e assado, com toques de frito e cozido, acha que consegue? Claro que sim ! Já fiz muitas vezes, agora usa-se muito! Então, vamos a isto!

… Pois… se calhar… é melhor não tirar muito porque isto é como o sal: a mais já não se tira! Mais vale ir cortando… sim mais um toquezinho para acertar… pois é, nasce torto… não se esqueça do sal… tem vícios… pois é… com cuidado… era mais assim, tá a ver?… cuidado… pois… mas só mais um toquezinho, sim?...hum… bem…

- Ai está! Que tal? Gosta?

- Tá salgadíssimo!!!




Bilhetado por Brunorix às 11:06

Apesar de publicado ontem, comento o post hoje, 27 de Maio, dia em que se comemora o Dia Europeu dos Vizinhos...e assim posso dizer que, para quem vive na Musgueira, agora re-baptizada de Alta de Lisboa, não há melhor forma de comemorar a co-habitação do que um penteado à índio (que te fica muito bem, ao contrário do que os leitores possam pensar) e que trará a vantagem de poderes ir ao café da Rosa sem que ninguém te identifique como elemento dissonante à procura de inspiração para post's socio-psico-retratistas.F
Anónimo a 27 de Maio de 2008 às 19:43

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
16

19
22
24

25


BILHETE`S DIVER
EMÍLIO DO BILHETE
bilhetedeida@gmail.com
Encontrar Bilhetes