Escritas do fundo do mar

24
Abr 08
Na ressaca da comemoração, reflecti e confirmei a paixão pela leitura e pela magia do sonho escrito. Concluí da certeza das palavras, que a conjugação dos sentidos ganha a forma de um imaginário que de infantil se faz adulto. Percorri com risonha saudade, as etapas do meu ler crescimento e partilhei entre sabores escolhidos as experiências de leituras adquiridas.

Fiz(émos) da banalidade o fascínio do sabor lido, acrescentando à alegria da partilha a motivação da narrativa. Entre garfadas de espera, houve o tempero da memória e o riso da saudade. Bebemos da erva, o chá das palavras torradas e a composição quente da vida lida em várias páginas.

Saltámos capítulos de barreiras e imaginámos buracos no tempo, que permitissem parar para ler. Prometemos bibliotecas futuras e fascinámos ideias de clubes de leitura, partilhados pela virtualidade da distância e pela vontade do sonho.




Comecei a ler sozinho, continuo agora acompanhado…

Espero continuar a ler em toda a parte, se a tanto me ajudar o engenho e arte! Que dos livros se faça razão, que da vontade se faça caminho. Persigo das palavras a emoção, procuro nas linhas o sentido da escrita que me brota da alma. E quando da ideia não fizer sentido, espero permanecer na paz de uma leitura calma!



P.s. - Roubei a foto aqui...
Bilhetado por Brunorix às 13:23

Passei somente para dar os Parabéns pelo excelente programa de rádio que o teu blog proporcionou! Pelo menos eu gostei de tal forma que vim dar uma espreitadela.

Boas escritas e mergulhos!
Clau a 27 de Abril de 2008 às 12:56

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
16

20
25
26

27


BILHETE`S DIVER
EMÍLIO DO BILHETE
bilhetedeida@gmail.com
Encontrar Bilhetes