- Bom dia. Estou com problema em aceder às minhas contas na internet e…
- Muito bem, estou a falar com o senhor… ?
- António Jásem Paciência Esperançado.
- Diga-me sr. António Esperançado, tem consigo os seus pés?
- Sim, os dois!
- Então diga-me por favor o número de dedos do pé esquerdo…
- Ah… bem… cinco?
- Só um momento que estou a introduzir no sistema… Muito bem, agora diga-me por favor se já foi à casa de banho hoje?
- Bem, quando me levantei, mas quer especificar melhor ou tanto faz o que lá tenha ido fazer?
- Sr. António Esperançado para aceder à sua ficha, e por razões de segurança, temos que fazer algumas perguntas e…
- Pois, mas... Se fiz de pé ou sentado tem alguma...
- São normas de segurança espero que perceba que só estou a fazer o meu trabalho.
- Bom, tem razão desculpe. Eu é que estou Jásem Paciência, mas Esperançado! Já fui sim. Duas vezes que a morcela de arroz com couves, caiu-me mal!
- Muito bem, preciso agora que me diga se gosta mais de morango ou peixe?
- Chocolate…
- Sr. António, volto a lembrar que estou a fazer o meu trabalho e que assim...
- MORANGO!
- Um momento…
(música)
10 minutos depois…
- Sr. António Esperançado, muito obrigado por ter estado à espera. Existe realmente um bloqueio nas suas contas e temos que fazer nova activação.
- Mas é muito urgente porque não consigo aceder ao meu dinheiro e…
- Por isso mesmo, para que possa aceder rapidamente temos que reactivar…
- Ok… e então o que preciso fazer?
- Tem duas possibilidades: ou se dirige a um balcão e preenche o modelo 514b em quadruplicado, mostrando os pés para ser feita a contagem de segurança, com o respectivo comprovativo de ida à casa de banho (com menos de uma semana), é sujeito a um exame da retina para comprovação de identidade, faz 3 flexões de braços, canta o “Fui visitar a minha tia a Marrocos” (sempre descalço) e aguarda 3 meses que lhe seja enviado para uma caixa postal em Vila Velha de Ródão o novo código ou então declama agora os Lusíadas (sem ler), imita um cão, um porco e um cavalo, diz o 3º e 5º número do Euromilhões da próxima semana, reza duas Avé-Maria e um Pai Nosso e recebe o novo código de consulta no nosso balcão de Ponta Delgada, que tem que ser levantado presencialmente daqui a 2 semanas.
O que prefere?
Sr. António?! Sr. António Esperançado..?
Olha… desligou! Estas pessoas também só querem é facilidades!
Homenagem ao Totta e a todos os seus Tottenses, e a mim que sou tótó em não mudar de banco, pelos serviços prestados ao telefone nas últimas 3 semanas!
P.s. - E ainda não tenho os códigos!