Escritas do fundo do mar

17
Out 08
É tudo o que este homem escreve, diz ou faz. Este génio da música e do romance. Este monstro da instrumentação e do ensino musical. Quem, se não este Deus, conseguiria dominar a Guitarra Portuguesa, a Guitarra, o Piano, o Órgão, a Bateria, a Flauta, o Acordeão, o Cavaquinho, a Viola Braguesa, o Bandolim e a Concertina. E ainda o Solfejo e a Teoria Musical? E ainda por cima tudo mágico!



E não contente, com esta vincada veia, ainda domina os pergaminhos da literatura. Os cânones da arte de escrever e transmitir ainda mais magia pelas palavras, também de si musicais, em obras consagradas como: "A santa assassina", "A prostituta virgem", "Incesto sem pecado", "Matavam as freiras grávidas", "Cruz de fogo", "Maldição cigana", "O violador das mortas", "Falo perdido" e o célebre "Casei com a minha irmã”.




Senhoras e senhores, a homenagem há muito devida a esse alicerce da cultura em Portugal, Eurico A. Cebolo!



No entanto, e honra seja feita, qual de nós grande músico não aprendeu umas cançõezitas nestas bíblias musicais? Só nunca cheguei a perceber como é se consegue do Piano Mágico 1 para o Piano Mágico 2 transformar a miúda em Pastor Alemão! Acho que foi por isso que não vinguei na música!
Bilhetado por Brunorix às 18:38
tags:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
18

19
25

26


BILHETE`S DIVER
EMÍLIO DO BILHETE
bilhetedeida@gmail.com
Encontrar Bilhetes